domingo, 20 de março de 2011

Ame quem te ama, ou então DOE!

Povo... o que eu tenho para escrever aqui agora é sério. É sobre o fato de milhões de animais (princípalmente cachorros) serem abandonados no Brasil inteiro!!!
Vou contar aqui um caso real que aconteceu comigo sexta-feira agora (30.04.2010). Eu morei por dezenove anos em uma cidade chamada Mauá no grande ABC (SP) mas agora por estar cursando Engenharia Ambiental na Unisantos (Santos) eu me mudei para Itanhaém (Litoral de SP). Bom, o fato é que por ter vivido tanto tempo em Mauá (em um bairro chamado Jardim Zaira), eu obviamente tenho muitos amigos e famíliares por lá. Bom, estavamos indo para mauá meu pai, minha mãe e eu quando, passando pelo rodo-anel, por volta das 20:30, meu pai INFELIZMENTE atropelou um cachorro. Estava escuro e meu pai estava a cem por hora, quando o cachorro apareceu ja era tarde de mais... Ele ficou olhando pro carro parado no meio da estrada. Eu sei que muitos animais (princípalmente os de habito noturno) quando veem uma luz muito forte ficam inertes, mas o que acho que ocorreu com esse animal foi que seus donos não o queriam mais por ele não ser mais "pequenininho e fofinho" e o abandonaram na estrada. Quando ele viu o farol do carro, deve ter pensado que eram seus donos voltando para busca-lo, mas infelizmente não era...
O que eu quero dizer é: se você não quer mais seu animalsinho porque ele não é mais "bonitinho" ou porque só da trabalho, ou até mesmo porque você não tem mais condições para cria-lo (falta grana, se mudou para um apartamento...), DOE. Há muitas pessoas em busca de companheiros FIEIS, e todos nos sabemos que esses animais nos amam mais que a sí próprios. Então, pelo amor de Deus, não abandone esse bichinho ai pra morrer não, doe ele.
"Não faça aos outros o que não queres que façam a ti".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De onde tu é?